Cowa Robot, a mala inteligente que te segue por onde você for

Por Redação | 11 de Maio de 2016 às 21h11

Carregar malas de viagem pode não ser a coisa mais confortável do mundo, e um novo conceito promete facilitar a vida de quem utilizá-lo. Já imaginou não usar um dedo sequer para transportar seus pertences? Essa é a ideia da mala-robô que segue seu dono como um cãozinho de companhia.

Duas versões do dispositivo começarão a ser vendidas no site de crowdfunding Kickstarter. A primeira, que estará disponível a partir do próximo mês, é a Smart, que apesar de não andar sozinha, conta com diversos recursos anti-furto interessantes. Por meio de um GPS integrado, é possível que o usuário localize a bagagem. Além disso, a mala virá equipada com 4 entradas USB para a recarga de smartphones e tablets e bateria de 6.700 mAH.

Já a mala Cowa Robot, o destaque da companhia chinesa, é feita de alumínio, pesa 4,5 kg e tem autonomia para rodar 20 quilômetros. Seu sistema, que é compatível com Android e iOS, permite localizar e seguir o usuário andando a uma velocidade de até 7,2 km/h. Equipada com sensores embutidos, a mala é capaz de desviar de pessoas e de outros obstáculos ao longo do caminho. A versão robô poderá ser adquirida a partir de setembro por nada menos que US$ 600.

Confira seu funcionamento.

Fonte: CNET