Corning consegue imprimir imagens de altíssima qualidade no Gorilla Glass

Por Redação | 19.04.2016 às 22:07

Nesta semana a Corning – empresa responsável pelos vidros resistentes a riscos Gorilla Glass, geralmente encontrados nas telas de smartphones e tablets – anunciou mais uma usabilidade para seus produtos: impressões. De acordo com executivos da empresa, essa nova tecnologia de impressão em vidro deve permitir que as superfícies sensíveis ao toque da marca, bem como seus vidros temperados, possam receber gravuras com a maior qualidade e durabilidade já vistas em produtos do tipo.

Corning Gorilla Glass

Em uma conversa com o Engadget, Scott Forester (o diretor da Gorilla Glass Innovations), disse que os novos vidros permitem uma qualidade de imagem e variabilidade de cores muito maior que a já vista até hoje em produtos similares. Apesar de não ter detalhado o processo de impressão no material, Forester disse que a Corning passou muito tempo estudando a física e a química das tinturas, além de como elas aderem ao vidro. Como resultado, a marca desenvolveu tintas com propriedades bastante particulares e que segundo ele são diferentes das empregadas por outras fabricantes.

É óbvio que o objetivo da tecnologia não é imprimir imagens customizadas nos vidros que a Corning vende às fabricantes que usam Gorilla Glass, mas sim permitir que as fabricantes personalizem mais seus eletrônicos acabados em vidro com qualidade superior à entregada por um adesivo ou uma capa customizada.

Forester diz que muitas empresas têm interesse nas tintas porque gostaria de tentar introduzir logotipos coloridos e personalizados em seus dispositivos. Ele ainda diz que, talvez num futuro próximo, os usuários poderão encomendar vidros com imagens de sua preferência para substituir aqueles presentes nas traseiras de seus tablets, notebooks e smartphones.