Conheça Peggy, o prendedor inteligente da Omo que te avisa quando vai chover

Por Redação | 19 de Abril de 2016 às 21h10

Esta semana a Omo – empresa focada na produção de sabão pertencente ao grupo Unilever – surpreendeu o mundo com um lançamento no mínimo inusitado: Peggy, o novo produto da empresa, é um prendedor (ou pregador) de roupas inteligente que te promete te avisar com mais precisão do que a maioria dos apps de previsão do tempo quando pancadas de chuva ameaçam suas roupas no varal. Sim, isso mesmo.

Peggy Omo

Acompanhando o gadget também há um aplicativo (até então apenas para iOS) que permite ver os horários ideais para lavar e secar roupas

Para isso o Peggy utiliza vários sensores, ele consegue detectar variações de umidade, luz, vento, temperatura, precipitação e conta com uma antena Wi-Fi que se conecta ao seu smartphone para te mostrar avisos e informações sobre o clima, uma porta USB também está presente já que o Peggy utiliza uma bateria de lítio para funcionar. Além de ainda dar informações sobre quando é ideal colocar as roupas para secar lá fora, o prendedorzinho inteligente também pode ser usado como uma previsão do tempo mais precisa para sua região em específico.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Atualmente o produto ainda está em testes e deve ser lançado caso um número significativo de testadores demonstre interesse em comprá-lo, o que é um tanto complicado se pensarmos que lá fora, onde ele foi anunciado, o número de pessoas que ainda coloca roupas num varal é bem diminuto. De qualquer forma, o Peggy é mais um bom exemplo de como mesmo não sendo sempre tão útil, aplicar tecnologia às pequenas coisas pode gerar resultados bem interessantes.

Fonte: Geeky-Gadgets

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.