Conheça o sensor que transforma notebooks com tela comum em touchscreen

Por Redação | 29 de Outubro de 2016 às 09h19

Há quatro anos, a Microsoft apostava todas as suas fichas em notebooks com telas sensíveis ao toque ao lançar o Windows 8 e a interface que ficou popularmente conhecida como Metro. A moda, entretanto, não pegou - e boa parte da culpa disso foram os preços pouco atrativos dos notebooks touchscreen. Mas isso não significa que não existe por aí afora gente que ainda deseja um computador com essa característica. Tanto é que a Neonode bolou um gadget que transforma notebooks comuns em touchscreen.

Batizado de AirBar, o dispositivo vem em três tamanhos diferentes (13,3 polegadas, 14 polegadas e 15,6 polegadas), se conecta ao computador via porta USB e se encaixa na parte inferior da tela de Chromebooks e laptops compatíveis com Windows 8.1 e Windows 10 através de imãs.

Gadget que transforma notebooks comuns em touchscreen vem em três opções de tamanho e se conecta ao computador via porta USB. Segundo fabricante, nenhuma configuração ou instalação adicional são necessárias após plugar o produto

Gadget que transforma notebooks comuns em touchscreen vem em três opções de tamanho e se conecta ao computador via porta USB. Segundo fabricante, nenhuma configuração ou instalação adicional são necessárias após plugar o produto (Divulgação: AirBar)

Funcionamento

Devidamente conectado e posicionado, o AirBar emite um campo de luz invisível que cobre toda a tela do computador. E é esse campo o responsável por detectar o toque dos dedos, mãos com luva e até pinceis como se o PC fosse um dispositivo touchscreen comum.

Segundo a fabricante, o dispositivo é capaz de duplicar praticamente 100% do que as pessoas comumente fazem numa tela sensível ao toque e funciona em quase qualquer ambiente, incluindo locais ao ar livre.

Se você achou a ideia bacana e não tem grana disponível para investir em um novo notebook com tela sensível ao toque, vale a pena considerar o AirBar. Ele já está sendo vendido online sem seu site por US$ 69 e em breve deve chegar a grandes varejistas online, como a Amazon, e fabricantes de computadores, como a Dell.

Via Newatlas, AirBar

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.