Conheça o Mi Drone, o drone da Xiaomi com sistema de pouso automatizado

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 10h59

A Xiaomi apresentou, na manhã desta quarta-feira (25), seu primeiro drone, o Mi Drone. O drone tem design "inspirado nas formas de uma libélula", possui quatro hélices e integra uma câmera capaz de gravar em Full HD e 4K, além de capturar fotos em 8 megapixels e disponibilizá-las em formato RAW.

"Um drone é um brinquedo caro para a maioria das pessoas, por isso decidimos entrar neste segmento", explicou a fabricante, que deverá vender o gadget por US$ 610, US$ 200 a menos que o Phantom 3 e menos do que a metade do preço do avançado Phantom 4. Desenvolvido pela filial Flymi, o Mi Drone estará disponível na cor branca e preta.

Mi Drone

O "brinquedo" também contará com um controle remoto, que lembra um console e permite integrar um smartphone para que o usuário possa ver aquilo que está sendo filmado pela câmera. Além de controlar o Mi Drone a distância, o controle também serve para programar coordenadas de voo automático, tirar fotos e gravar vídeos.

Mi Drone

Outra característica do Mi Drone que chama a atenção é seu sistema de aterrissagem automatizado, que reduz as chances de danos ao produto, e um botão de emergência "auto-homing", que faz com que o drone retorne ao mesmo lugar de onde ele levantou voo. Quanto à autonomia, o Mi Drone conta com uma bateria de 5.100 mAh e é capaz de voar durante 27 minutos ininterruptos.

Mi Drone

Via The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.