Conheça a curiosa pistola Bluetooth da Lenovo, voltada para games

Por Redação | 28 de Setembro de 2016 às 21h25

Parece que a Lenovo está trabalhando em um periférico um tanto quanto curioso para gamers: uma pistola Bluetooth, que nos remete aos antigos tempos de Master System e Nintendo. No entanto, a premissa do periférico pode estar ligada às grandes tendências do momento: as realidades virtual e aumentada.

O dispositivo — chamado Lenovo Blaster — acaba de passar no teste da FCC (órgão semelhante à Anatel, nos Estados Unidos), e os documentos mostram que ele pode ter diversas aplicações, trazendo variadas fotos e um diagrama completo. Mesmo assim, ainda parece um tanto nebulosa a forma de funcionamento da pistola, e honestamente, ninguém sabe explicar por que a Lenovo estaria investindo no desenvolvimento de um "revolvinho" digital.

Como você vê no diagrama abaixo, ela conta com um gatilho, um controle para games e dois controladores analógicos. Quando o gatilho é puxado, aliás, o revólver treme todo. Segundo o manual que acompanha a documentação, parece que o controle-em-forma-de-revólver vai ser lançado para games em dispositivos Android, como uma TV, por exemplo. Afinal, quem é que usaria uma pistola Bluetooth para brincar de tiro no celular?

llenovo blaster

Enquanto a resposta não vem, vamos aguardar por mais pistas, rumores ou o próprio lançamento do brinquedo — que parece um objeto muito estranho de realidade virtual/aumentada nessa era de óculos e headsets, diga-se de passagem.

Fonte: FCC
Via The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.