Companhia brasileira lança óculos de RV para concorrer com o Google Cardboard

Por Redação | 27 de Janeiro de 2016 às 17h05
photo_camera Divulgação/Loox VR

A tecnologia da realidade virtual está dando passos mais firmes no mundo da tecnologia, com os vários óculos de RV já lançados ou a caminho de chegar às lojas de todo o planeta. Porém, o preço cobrado por esses dispositivos ainda os tornam um tanto quanto proibitivos — o Oculus Rift, por exemplo, custa a bagatela de R$ 6 mil. Na contramão de tudo isso, a empresa curitibana Loox VR vai lançar no mercado uma opção bastante em conta, o Loox VR Alpha, por R$ 124,50.

O produto se assemelha ao Google Cardboard, equipamento do Google no qual você acopla um smartphone para reproduzir conteúdo. O gadget brasileiro funciona da mesma forma, sendo compatível com uma boa variedade de aparelhos e tendo como pré-requisitos tamanho da tela entre 4 e 6 polegadas, resolução Full HD e sensor giroscópio. O Loox VR Alpha está disponível em quatro cores diferentes (preto, branco, grafite e rosa) e já pode ser adquirido por meio do site oficial ou então em lojas da internet.

Loox VR Alpha

Loox VR Alpha: óculos de realidade virtual brasileiro e em conta. (Foto: Divulgação/Loox VR)

Os gadgets compatíveis com os óculos de RV brasileiro são:

  • iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6, iPhone 6s, iPhone 6 Plus, iPhone 6s Plus;
  • Samsung Galaxy S4, S5, S6, S6 Edge, Note 3, Note 4, Note 5, Note Edge;
  • Motorola Moto X 2ª Geração;
  • Nexus 5, Nexus 6, Nexus 6p;
  • Asus Zenfone 2;
  • LG G3 e G4.

No site oficial da companhia é possível encontrar inúmeros conteúdos em 360º que podem ser visualizados junto do Loox VR Alpha, mas você também pode usar o aplicativo do YouTube, por exemplo, para assistir a vídeos neste formato. Em sua página oficial, a empresa ressalta alguns cuidados que precisam ser tomados, como a proibição do uso por menores de 13 anos de idade e também a atenção para não passar de cinco minutos de uso contínuo, com pelo menos uma hora de intervalo até uma nova utilização, entre outros.

O gadeget é composto por óculos de polipropileno injetado, conta com um par de lentes de policarbonato com diâmetro de 40 milímetros e distância focal de 45 milímetros, traz uma bandana de EVA e dois adaptadores também de EVA para acoplar celulares de diferentes tamanhos. Além disso, ele oferece regulagem para até três níveis de miopia, tem formado ergonômico e é fácil de limpar. Para maiores informações, acesse a página oficial do Loox VR Alpha.

Fonte: Loox VR