Coisas da tecnologia: seu cachorro já pode te ligar no meio do expediente

Por Redação | 20 de Agosto de 2016 às 18h20

A correria do dia a dia dos humanos pode chatear os animais de estimação, mas cada vez mais temos visto soluções tecnológicas que facilitam a interação com os bichinhos, mesmo que a distância. Pensando aproximar os pets de seus donos, uma startup desenvolveu o PetChatz, um dispositivo de videochamada que promete revolucionar o contato com quem deseja estar conectado ao animal durante o trabalho ou viagens.

A ideia do PetChatz é que o dono possa interagir com seu cachorro ou gato através de chamadas de vídeo. Para isso, o gadget deve ser instalado em uma parede na altura do bicho. Interessante que além das ligações, o dispositivo vem equipado com dois recursos bastante diferentes: mesmo do outro lado da tela, o usuário pode liberar petiscos e aromas que acalmem o bichinho (que tal o seu próprio perfume?).

Para seu fincionamento, o gadget precisa estar conectado a um tablet ou smartphone. Assim, cada vez que receber uma ligação, o animal receberá um alerta, o que pode ser um estímulo interessante para seu adestramento/condicionamento. Importante notar, também, que o cãozinho pode aprender a fazer as ligações. Já imaginou em meio ao expediente receber uma chamada do seu melhor amigo? Coisas da tecnologia!

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale destacar que nada substitui a presença física do dono, mas para quem tem muitas ocupações, o PetChatz pode ser uma boa pedida. Ficou interessado? O dispositivo pode ser comprado por cerca de R$ 770. Confira o vídeo e veja o aparelho em funcionamento.

Fonte: DigitalTrends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.