Publicidade

Casio lança versão repaginada da MG-880, sua clássica calculadora "gamer"

Por| 23 de Março de 2018 às 17h00

Link copiado!

Casio
Casio

Você se lembra da MG-880, uma das calculadoras mais famosas — e amadas — da Casio? O modelo em questão fez sucesso no mundo inteiro por ser equipado com um joguinho bem simples à la Space Invaders, que, por mais limitado que fosse, já representava diversão o suficiente para quem usava o equipamento para trabalhar (ou estudar, no caso de universitários de exatas).

Pois bem: a companhia japonesa acaba de lançar uma versão repaginada desse clássico gadget. Atendendo pelo código SL-880, a calculadora começou a ser vendida na terra natal da fabricante na manhã desta sexta-feira (23), pelo preço sugerido de 2 mil ienes (o que equivale a mais ou menos R$ 63). A marca ainda está “decidindo” se vai vender o modelo fora do Japão; as vendas por lá serão determinantes para tal decisão.

Apesar do hype — alimentado pelo puro sentimento de nostalgia —, a SL-880 é um equipamento bem simples. A calculadora possui uma bateria recarregável via energia solar e o game interno é exatamente o mesmo que todos nós já conhecemos pela MG-880. Ah, sim: e ela também serve para fazer contas. 

Continua após a publicidade

Fonte: Casio, Engadget