Carteira inteligente tem trava biométrica e controle por aplicativo

Por Redação | 02.07.2016 às 19:52

Não encontrar a carteira é um problema que a maioria das pessoas já enfrentou, mas a boa notícia é que até com isso a tecnologia pode dar uma mãozinha. A Cashew é uma carteira inteligente que está em vias de sair do papel via arrecadação coletiva no Kickstarter.

Com design minimalista e unissex, a Cashew oferece segurança avançada para o dinheiro e cartões do usuário. Ela possui leitor biométrico que armazena até 20 impressões digitais, permitindo o compartilhamento entre membros da família, além de conexão Bluetooth 4.0, GPS e bateria que suporta até 9 meses sem carga.

Cashew

A conectividade com smartphones permite que a carteira seja localizada pelo aplicativo, além de um sistema de notificação push caso o dono saia do ambiente e a deixe para trás. Assim como acontece nos sistemas de localização de telefones, o aplicativo também pode emitir um comando de identificação sonora caso a carteira seja perdida dentro do carro ou pelo sofá, por exemplo.

Cashew

A Cashew é resistente a arranhões e, o que é ainda melhor, à prova d'água. O interior da carteira é projetado em policarbonato flexível e comporta 30 notas e até oito cartões. Um detalhe é que ela não traz compartimento específico para moedas.

Cashew

A arrecadação do projeto no Kickstarter já ultrapassou os US$ 40 mil necessários e os criadores planejam começar a distribuição do produto em setembro.

Via Cashew