Publicidade

Caneta digital captura e reproduz mais de 16 milhões de cores

Por| 03 de Agosto de 2016 às 06h43

Link copiado!

Caneta digital captura e reproduz mais de 16 milhões de cores
Caneta digital captura e reproduz mais de 16 milhões de cores

Quem foi criança ou adolescente nos anos 1990 provavelmente nunca se esqueceu daquelas canetas de 24 cores que eram o objeto de desejo de qualquer aluno na escola. E uma versão tecnológica de uma caneta dessas está por vir: é a Cronzy, uma caneta digital que captura e reproduz mais de 16 milhões de cores.

Apesar da caneta “mágica” ainda não estar à venda no mercado, seus desenvolvedores criaram uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo para arrecadar a verba necessária para oferecer o produto assim que possível. A caneta Cronzy conta com um cartucho embutido que faz a mistura de cores a fim de atingir o resultado desejado pelo usuário.

Além da caneta física, o usuário contará ainda com um aplicativo para smartphones que permite a obtenção de um tom específico a partir da leitura realizada pelo scanner localizado na ponta da caneta - como se fosse a função de conta gotas dos programas de edição de imagens, que, ao clicar na cor desejada, mostra o código hexadecimal dela. No caso da caneta, o código é interpretado para que a Cronzy produza a tinta na cor capturada.

Continua após a publicidade

Equipada com uma bateria interna, a caneta digital aguenta dias de uso sem a necessidade de recarga, e a companhia enviará junto com a caneta diversas opções de ponta para que o usuário consiga obter o traço ideal para cada trabalho artístico. Confira como a caneta funciona, na prática, a partir deste vídeo que mostra um protótipo em uso:

Fonte: Indiegogo