Câmera em formato de pingente faz streaming de vídeos ao vivo

Por Redação | 15 de Agosto de 2017 às 19h13

Transmitir o que está acontecendo ao seu redor pelas redes sociais já virou hábito de muitas pessoas, que, cada vez mais, se tornam adeptas do Stories, do Instagram, ou ainda do Snapchat e dos Lives do Facebook. Mas, nem sempre segurar o smartphone apertando o botão da gravação é algo confortável ou, até mesmo, possível. Pensando nesse tipo de situação, a Ubiquiti decidiu criar a FrontRow — uma câmera em formato de pingente que pode ser pendurada no pescoço, como um colar, ou afixada no bolso da camisa por meio de um clipe.

O gadget tem um sensor de 8 megapixels que grava em resolução de até 2,7K, além de contar com estabilizador de imagens para que a gravação não saia tremida com o movimento do corpo do usuário. Sua lente tem uma angulação de 140 graus e consegue capturar uma ampla gama de pessoas e objetos à sua frente.

Em sua outra face, uma outra câmera de 5 megapixels completa o aparelho, filmando com resolução 2K, mas sem o recurso de estabilização. Uma tela sensível ao toque permite interagir com os apps para se fazer o streaming, como Twitter, YouTube e Facebook, além de permitir acesso a ferramentas de compartilhamento, como o Dropbox.

Sua bateria é capaz de render duas horas de transmissão sem interrupções, ou ainda 16 horas de captura em time lapse. Para carregar o aparelho e transferir arquivos, é usada uma conexão USB-C com tecnologia de carregamento rápido.

À venda pelo site oficial do fabricante, a FrontRow custa US$ 399.

Fonte: Engadget