Cachorro robótico da Sony pode retornar equipado com assistente pessoal

Por Redação | 09 de Outubro de 2017 às 15h25

Segundo informações de um jornal asiático, a Sony pode retomar a produção do Aibo, seu cachorro-robô, mas, dessa vez, equipado com inteligência artificial e assistente pessoal, mais ou menos como acontece nos speakers inteligentes da Amazon, Google e Apple.

Ainda de acordo com as informações, o cachorrinho seria somente o primeiro de uma série de produtos contando com essas tecnologias, que são a tendência do mercado. O Aibo acabou não dando certo depois de sete anos de seu lançamento e várias tentativas de aprimoramento, mas talvez a companhia consiga fazê-lo emplacar no mercado dessa vez. Afinal, muitas pessoas acabarão preferindo comprar um assistente em formato de cachorro para deixar suas casas ainda mais divertidas.

O novo Aibo responderia a comandos de voz como um speaker inteligente qualquer, e também faria o patrulhamento da casa, controlando dispositivo conectados, como televisores e eletrodomésticos. Também de acordo com o jornal asiático, a releitura do Aibo funcionaria com uma inteligência artificial proprietária da Sony, contando com funcionalidades desenvolvidas por terceiros.

Fonte: TechCrunch

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.