Atualização do Oculus Rift facilita a pirataria de jogos

Por Redação | 23 de Maio de 2016 às 11h37
photo_camera Divulgação

Na última sexta-feira (20), a Oculus liberou uma atualização para o Rift com o intuito de barrar o funcionamento do app Revive, que permitia portar jogos do Oculus Rift para o rival HTC Vive.

A intervenção, no entanto, gerou mais problemas do que o imaginado. Uma nova atualização liberada para o Revive não só permite portar os jogos novamente, como desativa a plataforma DRM da empresa, o que abre caminho para o compartilhamento de conteúdo pirata.

Um dos desenvolvedores do Revive afirmou que a intenção nunca foi usar o aplicativo para roubar jogos. "Continuo a não apoiar a pirataria, não use nosso software para piratear os jogos", disse em publicação no Reddit. Ele também disse que se houvesse uma maneira de portar os jogos sem ter de desativar a verificação da plataforma DRM da Oculus, ele o faria.

Um dos fundadores da Oculus, Palmer Luckey, chegou a declarar que não se importava que outros desenvolvedores fizessem os games do Rift rodarem em outras plataformas, mas parece que agora as coisas mudaram. Por enquanto, resta saber se a próxima atualização liberada para o headset de realidade virtual pode acabar bloqueando o funcionamento do app novamente.

Via: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.