Atenção! Fidget spinners, os brinquedos do momento, também estão explodindo

Por Redação | 30.06.2017 às 17:50

Os hand e fidget spinners são febre em todo o mundo, tanto que têm servido como inspiração para diversos aplicativos. Mas relatos recentes afirmam que, para além da febre, os brinquedos estão pegando fogo e explodindo! De acordo com relatórios divulgados nesta sexta-feira (30), pelo menos dois spinners que funcionam a bateria explodiram durante a recarga.

Mães em Michigan e no Alabama, Estados Unidos, compartilharam histórias bastante semelhantes sobre os brinquedos. Em ambos os casos, os dispositivos estavam conectados a tomada quando pegaram fogo. "Nós estávamos a cerca de cinco ou 10 minutos para sair de casa. [Meu filho] percebeu que o spinner explodiu em chamas e começou a gritar", disse Kimberly Allums. "Eu estava no andar de baixo e tudo o que eu ouvi foi, 'fogo, fogo'. O spinner estava em chamas", completou.

Allums explicou que o spinner estava carregando há menos de 45 minutos, e quando ela tentou identificar a fabricante do dispositivo, encontrou apenas as palavras "Made in China" na caixa do brinquedo. Como os hoverboards (e todos os outros dispositivos com bateria não regulamentados), a falta de padrões de segurança acabam aumentando o risco de acidentes como esses. Ao contrário de hoverboards, porém, os pequenos giradores podem facilmente ser confundidos com brinquedos inofensivos.

Diante da repercussão dos casos, os órgãos norte-americanos competentes já estão investigando as causas das explosões. Por enquanto, é importante verificar sempre se os spinners adquiridos no Brasil possuem certificação do INMETRO.

Fonte: Gizmodo