Apple vaza novas cores de iPods no iTunes 12.2

Por Redação | 01 de Julho de 2015 às 00h00

O iPod pode ter desaparecido da barra superior da página inicial do site da Apple, mas isso não significa que ele está morto. Na verdade, a atualização 12.2 do iTunes revelou algumas novas cores do popular leitor de músicas da Maçã. A tela inicial do sistema mostra um iPod Touch na cor azul escuro, um iPod Nano na cor bege e um iPod Shuffle pink – e nenhum desses modelos está disponível atualmente para o público.

A última vez que esses gadgets foram atualizados foi em junho de 2014, quando a Apple silenciosamente lançou um novo iPod Touch de 16 GB que reintroduziu a câmera traseira no player. A última grande atualização aconteceu mesmo em outubro de 2012, quando a Apple lançou o iPod Touch de quinta geração e o iPod Nano da sétima geração.

iPods

A atual linha de iPods Touch está disponível em um total de seis cores: cinza espacial, prata, rosa, amarelo, azul e vermelho. Já os iPods Shuffle e Nano estão disponíveis em oito cores: as mesmas citadas anteriormente, mais roxo e verde.

Visualmente, o novo iPod Touch não parece ter um sensor de impressão digital Touch ID no botão home do aparelho, e sua ausência significa que o possível novo gadget não terá suporte ao Apple Pay. No entanto, é possível notar que o iPod Touch é mostrado com o iOS 8 com Passbook, enquanto o iOS 9 vai mudar o nome do aplicativo para Wallet. Esse poderia ser apenas um erro na criação da imagem de divulgação, mas também pode sugerir que os novos iPods serão lançados antes do iOS 9.

iPod

A linha de players da Apple costumava ser altamente lucrativa para a empresa, mas a partir do primeiro trimestre de 2015 a companhia deixou de relatar as vendas de iPods em seus relatórios financeiros. O último relatório de vendas do iPod, divulgado no quarto trimestre de 2014, listou uma queda de 28% na comparação anual de sua receita. Na época, a empresa afirmou ter comercializado 2,6 milhões de unidades do iPod, totalizando US$ 410 milhões em receitas. No entanto, tais quantidades não se comparam com as vendas de iPads, iPhones e Macs.

Com informações do Apple Insider e Mac Rumors
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.