Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple teria projetado um iPod Touch de 5ª geração com conector de 30 pinos

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2021 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/Mr.White/Twitter
Reprodução/Mr.White/Twitter
iPod Touch (2019)

O iPod foi o primeiro dispositivo de bolso na Apple a popularizar ao oferecer uma alternativa compacta e portátil para ouvir milhares de músicas em qualquer lugar. O dispositivo até conviveu um bom tempo com os smartphones, e inclusive herdou várias funções do iPhone na versão Touch.

Você pode lembrar boa parte da história do iPod na matéria especial que o Canaltech fez há algum tempo. Para além dela, há casos que não se tornam públicos, como os de protótipos que, por algum motivo, não chegaram à fase de produção em massa. E é uma destas histórias que o informante Mr. White trouxe à tona recentemente, ao divulgar algumas fotos da carcaça do que poderia ter sido a quinta geração do dispositivo de reprodução de música da Apple.

As imagens mostram um protótipo com as bordas mais retas e acabamento em alumínio escovado. Na parte inferior, dá para notar que a Apple havia previsto ainda o uso do conector de 30 pinos, apesar de em 2012 ela própria ter lançado vários de seus produtos, incluindo o iPod Touch, já com o Lightning. Ou seja, o projeto é anterior à decisão — ou até mesmo à criação — da entrada proprietária que a companhia usa até hoje.

Continua após a publicidade

Outra diferença para o iPod Touch de 5ª geração que acabou lançado é o local do conector de fone de ouvido, que ficou no lado esquerdo, e seria no lado direito.

O iPod Touch de 5ª geração foi descontinuado pela Apple em 2015, e até o momento o último modelo a ser lançado foi o de 7ª geração, que saiu em 2019.

Fonte: Mr.White/Twitter