Apple registra patente de stylus que funciona sem necessidade de um display

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2018 às 10h18
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Usar uma caneta digital para escrever despreocupadamente em pleno ar, como em filmes de ficção científica, pode ser possível em um futuro próximo. Pelo menos é isso o que dá a atender uma patente registrada recentemente pela Apple. No documento, a empresa detalha o desenvolvimento de uma stylus que pode ser usada sem necessidade de uma tela.

A comunicação do equipamento, a princípio, se daria por meio de sensores externos, usando conexão sem fios (por radiofrequência ou sinais acústicos) que transmitiriam os rabiscos para MacBooks, iPads, iPhones e até mesmo Apple Watches.

Dessa forma, os dispositivos seriam capazes de acompanhar a duração do curso e o movimento 3D, reproduzindo a criação sem necessidade de uma superfície sensível ao toque.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação

As ilustrações da patente da Apple ainda abrem precedentes para o uso de sensores múltiplos acoplados ao longo de um cômodo (sensores de rastreamento e de movimento, de gravação de vídeo, de triangulação eletromagnética ou baseada em som, etc.), dando uma ampla sensação de imersão em meio a uma espécie de realidade aumentada.

Assim, desenhar o esboço de um projeto 3D em pleno ar e assisti-lo ser reproduzido simultaneamente na tela do computador ou de qualquer outro display de aparelhos da Apple poderá ser possível em breve.

Fonte: 9to5mac, The Sun

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.