Publicidade

Apple registra patente de stylus que funciona sem necessidade de um display

Por| 07 de Fevereiro de 2018 às 10h18

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Usar uma caneta digital para escrever despreocupadamente em pleno ar, como em filmes de ficção científica, pode ser possível em um futuro próximo. Pelo menos é isso o que dá a atender uma patente registrada recentemente pela Apple. No documento, a empresa detalha o desenvolvimento de uma stylus que pode ser usada sem necessidade de uma tela.

A comunicação do equipamento, a princípio, se daria por meio de sensores externos, usando conexão sem fios (por radiofrequência ou sinais acústicos) que transmitiriam os rabiscos para MacBooks, iPads, iPhones e até mesmo Apple Watches.

Dessa forma, os dispositivos seriam capazes de acompanhar a duração do curso e o movimento 3D, reproduzindo a criação sem necessidade de uma superfície sensível ao toque.

Continua após a publicidade

As ilustrações da patente da Apple ainda abrem precedentes para o uso de sensores múltiplos acoplados ao longo de um cômodo (sensores de rastreamento e de movimento, de gravação de vídeo, de triangulação eletromagnética ou baseada em som, etc.), dando uma ampla sensação de imersão em meio a uma espécie de realidade aumentada.

Assim, desenhar o esboço de um projeto 3D em pleno ar e assisti-lo ser reproduzido simultaneamente na tela do computador ou de qualquer outro display de aparelhos da Apple poderá ser possível em breve.

Fonte: 9to5mac, The Sun