Apple registra patente de stylus que funciona sem necessidade de um display

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2018 às 10h18
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Apple

Usar uma caneta digital para escrever despreocupadamente em pleno ar, como em filmes de ficção científica, pode ser possível em um futuro próximo. Pelo menos é isso o que dá a atender uma patente registrada recentemente pela Apple. No documento, a empresa detalha o desenvolvimento de uma stylus que pode ser usada sem necessidade de uma tela.

A comunicação do equipamento, a princípio, se daria por meio de sensores externos, usando conexão sem fios (por radiofrequência ou sinais acústicos) que transmitiriam os rabiscos para MacBooks, iPads, iPhones e até mesmo Apple Watches.

Dessa forma, os dispositivos seriam capazes de acompanhar a duração do curso e o movimento 3D, reproduzindo a criação sem necessidade de uma superfície sensível ao toque.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação

As ilustrações da patente da Apple ainda abrem precedentes para o uso de sensores múltiplos acoplados ao longo de um cômodo (sensores de rastreamento e de movimento, de gravação de vídeo, de triangulação eletromagnética ou baseada em som, etc.), dando uma ampla sensação de imersão em meio a uma espécie de realidade aumentada.

Assim, desenhar o esboço de um projeto 3D em pleno ar e assisti-lo ser reproduzido simultaneamente na tela do computador ou de qualquer outro display de aparelhos da Apple poderá ser possível em breve.

Fonte: 9to5mac, The Sun

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.