Publicidade

Apple pode lançar óculos inteligentes chamados "iGlass"

Por| 21 de Junho de 2017 às 15h34

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Apple

No início do mês, a Apple anunciou durante a WWDC sua nova plataforma ARKit para o desenvolvimento de aplicativos de realidade virtual e aumentada para iPhones e iPads. Diante do anúncio e com base em relatórios anteriores, o analista da UBS, Steven Milunovich, emitiu uma nota afirmando que a Maçã deverá sim lançar óculos inteligentes, possivelmente batizados como iGlass.

De acordo com as explicações, os sensores avançados, combinados com tecnologias para realidade aumentada, deverão chegar primeiramente aos smartphones da Apple, mas logo devem ser levados para um headset. As informações corroboram com dados emitidos anteriormente pela Bloomberg, que garantiu que centenas de engenheiros estão trabalhando para o desenvolvimento de dispositivos com foco em AR na gigante de Cupertino.

Segundo Milunovich, a experiência que a Apple pretende oferecer ao público é semelhante ao que a Microsoft proporciona com o Hololens, seu headset de realidade mista. "Os sensores avançados e as capacidades da câmera irão melhorar o iPhone. Eventualmente, poderá haver ofertas independentes de hardware, talvez um iGlass ", disse o analista.

Apesar das especulações, Milunovich explica que a companhia de Tim Cook deverá enfrentar grandes desafios, principalmente no que se refere ao poder de processamento necessário para recursos de realidade aumentada. Para ele, a melhor alternativa para a Apple seria transferir dados entre o iGlass e o iPhone, ficando a maior parte da digitalização ocorrendo no próprio smartphone, e não nos óculos.

Continua após a publicidade

Segundo o analista, essa forma de trabalho permitiria que a Apple oferecesse ao público óculos com design mais atraente do que a concorrência. A questão principal, no entanto, fica para a Maçã descobrir como transferir enormes quantidades de dados entre os dispositivos de forma eficaz.

Seja como for, essa não será a primeira e nem a última vez que ouviremos rumores sobre headsets da Apple. Por isso, para termos certeza sobre os planos teremos que aguardar anúncios oficiais da companhia.

Fonte: 9To5Mac