Publicidade

Apple confirma lançamento do HomePod para o dia 9 de fevereiro

Por| 23 de Janeiro de 2018 às 15h14

Link copiado!

Apple confirma lançamento do HomePod para o dia 9 de fevereiro
Apple confirma lançamento do HomePod para o dia 9 de fevereiro
Tudo sobre Apple

Finalmente, a Apple revelou a data em que o speaker inteligente HomePod chegará ao mercado: 9 de fevereiro. As pré-vendas nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália já começam nesta próxima sexta-feira (26) pelo site da Maçã.

O aparelho, que custa US$ 349 na gringa, traz a assistente Siri para executar os comandos de voz do usuário, permitindo ouvir músicas, fazer pesquisas rápidas na internet, além de consultar calendários de compromissos e emitir alertas. Ainda, é possível conferir a previsão do tempo e como está o trânsito antes de sair de casa, além de ouvir podcasts e demais conteúdos do Apple Music. Também é possível enviar mensagens graças ao SiriKit, que se sincroniza com apps de terceiros, como o WhatsApp, por exemplo.

O HomePod pode controlar aparelhos eletrônicos compatíveis graças ao HomeKit, bastando que o usuário diga "Hey Siri, estou em casa" para que a assistente possa, por exemplo, acionar a iluminação, abrir e fechar persianas, controlar o termostato da casa, entre outras possibilidades. Contudo, esse recurso só vale para casas conectadas com a Internet das Coisas.

Disponível nas cores branca e cinza espacial, o speaker é compatível com iPhones a partir do 5s, iPad Pro, iPad Air, iPad mini 2 e posteriores, e também funciona com a sexta geração do iPod touch com iOS 11.2.5 ou superior. A Apple ainda não anunciou a data em que o HomePod chegará oficialmente ao Brasil, tampouco o preço do produto em reais.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Wire