Anel inteligente emite alerta de "pânico" em situações de emergência

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 09h23

Que a tecnologia tem sido constantemente utilizada a serviço da segurança todos sabem, mas as formas que os especialistas encontram para aplicá-la em gadgets continua surpreendendo.

Uma das mais recentes novidades é um anel equipado com um botão de "pânico", que pode ser acionado pelo usuário em situações de emergência. Batizado de Nimb, o dispositivo pode ser bastante útil em casos de risco pessoal, já que o alerta é emitido aos contatos de quem o utiliza.

De acordo com a fabricante, para emitir o sinal basta pressionar o botão durante três segundos. Automaticamente as pessoas escolhidas recebem uma mensagem com a localização via GPS de quem precisa de socorro. Assim que os amigos ou familiares recebem o aviso, o anel emite uma pequena vibração, mostrando que a ajuda já está a caminho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No momento, o dispositivo está com campanha aberta para arrecadação no site de crowdfunding Indiegogo, e já levantou mais de US$ 255 mil para sua produção. A estimativa é de que os anéis comecem a ser entregues em março do ano que vem.

Fonte: Indiegogo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.