Amazon lança Alexa for Business, sua assistente para ambientes corporativos

Por Redação | 01 de Dezembro de 2017 às 17h38
TUDO SOBRE

Amazon

A Amazon continua firme na caminhada da automatização de tarefas. Agora, a linha doméstica equipada com a assistente virtual Alexa ganha uma versão corporativa para ser usada com o Echo. 

A empresa de Jeff Bezos lançou a Alexa for Business, um novo serviço dedicado aos escritórios e múltiplas equipes. O anúncio foi feito pelo CTO da Amazon, Werner Vogels, nesta semana, durante a conferência AWX re: Invent, que aconteceu em Las Vegas.

A ideia é aumentar a produtividade. A IA pode controlar hierarquias de acesso, programar reuniões e conectar conferências via dispositivo pessoal. O foco é o trabalho por comando de voz. Ao ser acionada, a Alexa prepara uma conferência, desde a chamada dos participantes até a configuração da sala.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A versão corporativa inclui o Salesforce, aplicativo dedicado ao gerenciamento de vendas. Também será possível checar itinenário de viagens de negócios, acessar correios de voz e gerir dados de recursos humanos, sempre via interação com recursos de terceiros.

Os clientes da Alexa for Business poderão controlar 25 dispositivos de uma só vez.

Concorrência

A chegada da Alexa nos escritórios significa um passo à frente da Amazon em relação aos seus concorrentes. A Microsoft, por exemplo, trabalha numa integração entre sua assistente virtual, a Cortana, com recursos corporativos e o LinkedIn. A Cisco, hoje um serviço acionado pela Alexa, também quer desenvolver soluções próprias.

Além disso, a Amazon espera ampliar a penetração da Alexa. A expansão já está planejada para ir a países como Índica, Japão, Austrália, Canadá e Nova Zelândia nos próximos meses.

A versão de escritório da Alexa começou a ser desenhada quando a assistente ganhou integração com os calendários do Office365 e do G Suite. Outro recurso que deixou a inteligência artificial pronta para o mundo corporativo foi a possibilidade de fazer chamadas de voz e vídeo. Tudo isso está incluído na Alexa for Business.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.