Amazon Echo é três vezes mais popular do que o Google Home nos EUA

Por Redação | 19 de Dezembro de 2017 às 15h58

De acordo com uma pesquisa do Consumer Intelligence Research Partners, nos Estados Unidos o speaker inteligente Amazon Echo é três vezes mais popular do que o Google Home em 2017. Isso vale para toda a linha Echo, bem como para a linha completa da Google.

Segundo a pesquisa, cerca de 20 milhões de unidades do speaker da Amazon foram vendidas, contra 7 milhões do gadget da gigante das buscas. Os números foram coletados em setembro, contudo, deixando os dados da Black Friday de fora da pesquisa. Também não entram nos dados os resultados de vendas de agora, às vésperas do Natal.

Mas, ainda assim, dado o histórico anual, é de se esperar que a Amazon siga na liderança deste segmento, ao menos por enquanto, especialmente por conta dos descontos imperdíveis que a varejista oferece em seu e-commerce, exclusivos para os produtos da própria marca.

Só que, naturalmente, a Google não vai aceitar ficar no segundo lugar sem uma boa briga. Em 2017, a gigante lançou a versão compacta Google Home Mini, além de um Google Home Max focado na experiência musical do usuário, ampliando suas possibilidades de vendas. Do outro lado, a Amazon oferece, além do Echo tradicional, um Echo Spot pequenininho, um Echo Plus e o Echo Show, que traz um display para a reprodução de vídeos.

O mercado de speakers inteligentes é a atual aposta das grandes fabricantes, com a Apple planejando lançar o seu HomePod no início de 2018, e rumores dizem que a Samsung também estaria preparando o seu próprio alto-falante equipado com assistente Bixby. Outras marcas que também já estão entrando nesse mercado são Sonos, JBL e Sony.

Fonte: TechRadar

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.