Alcatel apresenta nova linha de wearables, incluindo smartwatches e GPS

Por Redação | 05 de Setembro de 2016 às 10h09
photo_camera Alcatel

A Alcatel tem apresentado bons exemplos smartphones, mas revelou que tem a intenção de atrair novos consumidores expandindo seus produtos para o mercado de wearables. Batizada de MOVE, a nova linha de vestíveis anunciada pela companhia na semana passada inclui a MOVEBAND, o MOVETIME WiFi Watch, o MOVETRACK e o MOVE Track&Talk. Os dispositivos devem vir em diferentes cores, estilos e preços.

O primeiro deles, o MOVEBAND, é uma pulseira na qual o usuários pode acompanhar suas atividades físicas e dados como distância percorrida, passos dados etc. Além disso, wearable registrará padrões de sono do usuário.

Alcatel MOVE

Já o MOVETIME WiFi Watch é um smartwatch que permite receber chamadas, ler SMS e lembretes diretamente do pulso. Tal qual a pulseira, ele também monitora distâncias percorridas, passos dados e frequência cardíaca. O dispositivo vem equipado com um app pré-instalado exclusivo para atividade física. Algumas das funcionalidades apresentadas como diferencial incluem controles por gestos como, por exemplo, pausar uma música apenas tocando na tela ou avançar ou recuar uma música ao girar o pulso.

A linha de wearables também traz um dispositivo GPS chamado de MOVETRACK, que pode fazer rastreamento em tempo real e dura até quatro dias em stand-by. Pesando apenas 33g, o MOVETRACK vem com um aplicativo dedicado chamado "Virtual Fence", que traz notificações de quando um item entre ou sai de uma área pré-determinada.

Alcatel MOVE

(MOVE TRACK. Imagem: Alcatel/Divulgação)

A empresa anunciou que os produtos da linha MOVE estarão disponíveis no final de setembro, mas não revelou os preços dos produtos.