Publicidade

Adobe e Moleskine firmam parceria para lançar caderno digital para criativos

Por| 21 de Março de 2019 às 23h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Adobe)
(Imagem: Divulgação/Adobe)
Tudo sobre Adobe

A Adobe e a Moleskine anunciaram uma parceria que resultou na criação de um produto que, embora não exatamente uma novidade, promete automatizar partes do ritmo de trabalho de designers e criativos no mundo todo: as empresas desenvolveram em conjunto o Moleskine Paper Tablet - Creative Cloud Connected, um caderno analógico-para-digital que traz a digitalização automática de desenhos e rascunhos feitos em suas páginas para o formato de imagens digitais, além de fazer o upload automático deles para a Adobe Creative Cloud.

Em tese, isso aceleraria o processo de trabalho do profissional, haja vista que o produto reúne, sozinho, três fases da criação e design: o desenho, a digitalização e o upload. E por salvar os arquivos na nuvem da Adobe, a imagem automaticamente se torna disponível para ser trabalhada em programas de edição, como o Photoshop ou o Illustrator.

O preço em si, porém, pode assustar alguns: ao passo que o caderno em si custa US$ 34,95 (pouco mais de R$ 143 reais, na conversão direta), a caneta utilizada nele custa impressionantes US$ 179 (quase R$ 700 convertendo diretamente). Então, quem comprar a novidade precisa tomar cuidado redobrado para não perder essa caneta por aí.

Continua após a publicidade

Existem outras opções no mercado que trazem o mesmo recurso, mas o Paper Tablet é o primeiro que tem a chancela de duas grandes empresas do setor tecnológico e de papel: artistas como Paul Heaston, David Morales e Luís Simões possuem inúmeros seguidores nas redes sociais e se especializaram em criar ilustrações usando cadernos da Moleskine.

O Paper Tablet é compatível com Windows e macOS, e já está disponível em lojas estadunidenses. Ainda não se sabe se o produto será comercializado pela Adobe ou pela Moleskine em outros mercados.

Fonte: CNET