Adeus, cabos emaranhados! Conheça este simpático hub USB que carrega gadgets

Por Redação | 26 de Outubro de 2016 às 23h30

Se você possui uma série de dispositivos e precisa carregar vários deles ao mesmo tempo todos os dias, esta novidade é para você. Uma empresa americana chamada Native Union resolveu criar uma solução para acabar de vez com emaranhado de cabos e falta de portas USB disponíveis: um hub todo estiloso chamado Eclipse.

O artefato, com formato que lembra um disco de hockey, porém maior, é uma central de carregamento via porta USB. Aliás, por fora ele mais parece uma peça de decoração que combina bem com qualquer casa, inclusive por ter um tampo de madeira. Mas por dentro ele é capaz de revelar uma base cilíndrica e iluminada onde vários cabos podem ser enrolados e depois discretamente guardados, sem fazer bagunça. E é fácil de transportar para qualquer lugar.

O hub conta com três portas USB, sendo que uma delas pode se transformar no novo padrão USB-C. Ele ainda conta com 7,8A de corrente no total, sendo que cada porta padrão pode chegar até 2,4A (3A para a USB-C). A voltagem fica nos 5V convencionais, sem recurso de carregamento rápido, mas a solução é ideal para quem deseja deixar vários gadgets carregando durante a noite, por exemplo.

O mais interessante vem agora: para pegar um cabo, basta tocar no topo do dispositivo e assisti-lo se abrir, mostrando seu interior com os cabos enrolados. Daí você escolhe um, pluga seu dispositivo e toca no topo do Eclipse novamente, para que ele "encolha" e volte para o lugar.

hub

O device é bivolt e ideal para quem viaja muito, afinal, nem sempre é possível encontrar várias tomadas disponíveis em um quarto de hotel ou em uma sala de reunião. Ele vem com um cabo de 1,5 metro e está, no momento, angariando fundos no Kickstarter para chegar ao mercado. O objetivo é conseguir US$ 50 mil até 2017. Aqueles que não conseguirem esperar até lá, podem comprar um Eclipse por US$ 49.

Fonte: Native Union/Kickstarter

Via: Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.