Wearable da soneca: pulseira grava programação se usuário dormir na frente da TV

Por Redação | 24 de Dezembro de 2014 às 14h38

Dois estudantes britânicos do Manchester Creative Studio criaram um novo gadget que promete ser uma ótima solução para todos que que sofrem de narcolepsia veloz na frente da TV e perdem seu programas favoritos cochilando.

Apelidada de KipstR, a pulseira inteligente foi desenhada por Ryan Oliver, de 15 anos, e Jonathan Kingsley, de 14, como parte do projeto "Switched on Futures", da operadora Virgin Media, e é capaz de sentir quando o usuário dormiu na frente do televisor para evitar que ele perca o conteúdo.

O gadget monitora o estado de consciência do usuário através de um oxímetro de pulso, medindo a variação no nível de oxigenação do sangue quando a pessoa dorme.

Quando detecta o fato, a pulseira funciona como um controle remoto e pausa o conteúdo reproduzido na TV ou começa a gravar o programa automaticamente, se um gravador DVR estiver conectado à TV. Da mesma forma, quando o usuário acordar, ele continuará a reproduzir o programa.

Um projeto semelhante já foi desenvolvido internamente por engenheiros da Netflix para pausar conteúdo exibido na plataforma caso o usuário dormisse na frente da TV, mas o gadget não está nos planos de lançamento da empresa.

De acordo com o site PCWorld, a KipstR já deve ser lançada em versão trial pela Virgin Media a partir de 2015, no Reino Unido.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.