Você conseguiria viver sem um despertador?

Por Redação | 08 de Novembro de 2012 às 17h57

Vídeo cassetes, agendas eletrônicas, despertadores e calculadoras de bolso são alguns do gadgets que ficaram perdidos no tempo, certo? Errado! Ainda hoje, muitas pessoas dependem desses equipamentos no dia a dia, como afirma uma pesquisa conduzida no Reino Unido.

O estudo listou os dez aparelhos antigos que continuamos usando e, claro, nos negamos a jogá-los no lixo. O h0umilde despertador digital, que possui alguns botões de plástico e uma tela de LCD, foi considerado pelos entrevistados o gadget antigo que eles continuam usando, seguido no ranking pela sanduicheira - que já tem mais de 80 anos de idade - e pela calculadora.

Ainda na lista dos aparelhos resistentes ao avanço dos tempos, está o vídeo cassete, o Game Boy e a faca elétrica. E a pesquisa ainda listou os dez dispositivos que não nos imaginamos sem e, no top três do ranking estão os smartphones, acesso a internet banda larga e a televisão.

Despertador digital

Reprodução: Telegraph

O Gadget Show Live Christmas, que irá acontecer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro em Londres, Inglaterra, também entrevistou mais de mil pessoas para descobrir qual era a tecnologia favorita dos consumidores. E os produtos da Apple figuraram no topo do ranking com o iPhone 5 na liderança, seguido pelo iPad e, em quinto lugar, apareceu o iPod, como o favorito dos consumidores.

"Muitas vezes pensamos em gadgets como sendo algo temporário e efêmero, mas esta lista mostra que os melhores gadgets resistem ao teste do tempo", afirmou ao Telegraph Pollyanna Woodward, apresentadora do Gadget Show. "Vai ser interessante observar quais dos gadgets considerados essenciais hoje estarão conosco daqui a 20 ou 30 anos".

Confira abaixo a relação completa dos gadgets favoritos:

Top 10 gadgets antigos que ainda usamos:

1. Despertador digital

2. Sanduicheira

3. Calculadora de bolso

4. Game Boy

5. Faca elétrica

6. Torradeira

7. Máquina de fazer pão

8. Relógio de pulso digital

9. Vídeo cassete

10. Gravador

Top 10 gadgets que não consigamos viver sem:

1. Smartphone

2. Acesso a banda larga

3. TV

4. Laptop

5. Tablet

6. Consoles

7. Leitor/gravador de TV digital

8. Tocador de MP3

9. E-reader

10. DVD

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.