Vestido composto por 2 mil LEDs apresenta tweets em tempo real

Por Redação | 06.11.2012 às 14:00

Tecidos tecnológicos, máquinas e desenhos mais precisos unem a moda com a tecnologia nos dias de hoje. E por que não misturar ainda mais esses dois setores? Um vestido composto por 2 mil lâmpadas de LED e que apresenta em tempo real mensagens enviadas pelo Twitter foi usado pela primeira vez no Reino Unido na última semana.

O 'Twitter Dress', como ficou conhecido o vestido tecnológico, fez sua primeira aparição mundial sendo usado pela cantora Nicole Scherzinger durante o evento da nova rede de conexão 4G na Inglaterra, a EE. A peça foi produzida com 8 metros de seda francesa, 500 cristais Swarovski e mais de duas mil luzes de LED, que se acendiam para mostrar as mensagens enviadas pelos fãs através do @EE e da hashtag #tweetthedress.

Vestido Twitter

Reprodução: Daily Mail

A roupa de Nicole foi produzida pela agência de design de moda Cute Circuit, que já prestou serviços para outros artistas como a banda U2 e a cantora Katy Perry. "Me pediram para vestir o primeiro vestido Twitter do Reino Unido durante a festa de lançamento da @EE nesta noite. Estou muito ANIMADA!", escreveu a cantora em seu perfil pessoal no microblog.

Nicole Scherzinger também cantou alguns de seus sucessos na apresentação da nova rede de conexão e o vestido foi ganhando cada vez mais brilho e iluminação ao longo da noite.