Publicidade

Startup cria projeto de vibrador tecnológico open source que usa placas Arduino

Por| 19 de Janeiro de 2015 às 08h58

Link copiado!

Startup cria projeto de vibrador tecnológico open source que usa placas Arduino
Startup cria projeto de vibrador tecnológico open source que usa placas Arduino

Atualmente, a tecnologia possibilita que vários objetos sejam personalizados do nosso jeito, sejam os tablets, smartphones, relógios inteligentes, eletrodomésticos e vibradores. Sim, vibradores! A ideia é da empresa Comingle, que listou o "The Mod", um vibrador de código aberto, no site de financiamento coletivo Indiegogo. O projeto é ambicioso e a equipe que está desenvolvendo o consolo pretende arrecadar cerca de US$ 50 mil para colocá-lo em prática.

O vibrador terá três motores capazes de criar diferentes tipos de vibração, desde a mais forte até a mais fraca. O maranhão tecnológico utiliza uma placa Arduino, que, neste caso, será chamada "dilduino", e aceitará scripts para que a pessoa possa criar os seus próprios comandos e alterar o movimento dos motores.

O aparelho vai ter sua intensidade regulada com a ajuda de um botão em sua base, como se fosse um joystick do Wii. O acelerômetro, por sua vez, será o responsável por modular a frequência das vibrações.

Continua após a publicidade

A Arduino terá um papel importante no projeto como um todo, pois, entre outras coisas, ela será a responsável por monitorar os batimentos cardíacos e ajustar a vibração do aparelho de acordo com a excitação do usuário.

A base do vibrador possui uma porta USB para conectar outros dispositivos, como sensores e monitores de pressão sanguínea, por exemplo. Em sua parte interna está a bateria de 875 mAh, que pode ser carregada por microUSB.

O cofundador da Comingle e engenheiro industrial, Andrew Quitmeyer, afirma que a empresa quer "inovar nas áreas de estimulação, interação e faça-você-mesmo". Ele ainda comenta que a ideia surgiu quando estava ajudando um colega a desenvolver um vibrador no Instituto Smithsonian, no Panamá.

Continua após a publicidade

O The Mod custará US$ 159 e tem previsão de lançamento para julho deste ano.