E se você levasse um choque toda vez que se conectasse ao Facebook?

Por Redação | 26 de Agosto de 2013 às 12h09

Não consegue ficar mais do que alguns minutos sem dar uma 'olhadinha' no seu perfil no Facebook? E está disposto a acabar com seu vício? Dois estudantes do MIT (Massachusets Institute of Technology), nos Estados Unidos, desenvolveram um sistema que aplica um pequeno choque toda vez que o usuário se conectar à rede social.

Robert R. Morris e Dan McDuff decidiram criar o dispositivo, intitulado 'Pavlov Poke', depois de constatarem que, juntos, passavam mais de 50 horas semanais no Facebook. Segundo informações do Daily Dot, o 'Pavlov Poke' é um sistema capaz de monitorar a atividade online e que se conecta ao teclado do computador do usuário. Toda vez que ele reconhecer que o usuário acessou a rede social, um sinal é enviado a uma placa Arduino conectada via USB ao teclado do computador. Como consequência, ela devolverá uma pequena descarga elétrica ao teclado, atingindo a mão do usuário.

Os criadores do sistema afirmam que o choque é desconfortável, mas não representa nenhum perigo para os usuários. De qualquer forma, nem todas as pessoas podem se sentir à vontade em usar o choque como um novo método para evitar seu acesso ao Facebook e, por isso, Morris e McDuff desenvolveram uma outra versão do 'Pavlov Poke' que se conecta ao telefone do usuário. Toda vez que ele entrar na rede social, ele receberá uma ligação com algumas pessoas desconhecidas o xingando por continuar não resistindo ao vício do Facebook.

Pavlov Poke

Foto: Divulgação

Confira abaixo um vídeo que mostra o 'Pavlov Poke' para telefone em ação, em inglês:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.