Sennheiser MM 30i, o fone de ouvido pequeno e potente da Sennheiser

Por Pedro Cipoli

Fones de ouvido intra-auriculares têm a fama de trazerem uma qualidade relativamente maior do que os modelos convencionais mas, em troca, oferecem um desconforto ao serem utilizados por um longo período de tempo. Esse não é o caso do Sennheiser MM 30i que, além da excelente qualidade de áudio, se encaixa perfeitamente ao ouvido sem incômodos.

Testamos o MM 30i durante vários dias e em diversos ambientes: trem, metrô, ônibus... E, mesmo depois de um dia inteiro de uso, não foi sentido nenhum desconforto. Outra característica é que ele chama pouca atenção, importante para quem mora em grandes cidades e está constantemente em movimento.

Por ser equipado com um conector de 3,5 mm, é possível atender chamadas sem precisar desconectar o fone de ouvido do smartphone. O microfone embutido se saiu muito bem em nossos testes, sendo capaz de registrar a voz sem distorções durante uma conversa, além de ser possível controlar o volume da música diretamente nos botões dedicados.

A aparência frágil esconde um grave bastante poderoso, além de possuir um excelente isolamento acústico do ruído ambiente. Pesando somente 11g, ele é bastante atrativo para ser carregado no bolso ou na mochila, embora uma bolsa para transporte viesse a calhar por um modelo nessa faixa de preço, pois fones intra-auriculares são mais frágeis do que os headsets em geral.

Para quem escuta música 24h por dia e precisa de um fone de ouvido leve e confortável, esta é a opção certa. Trazendo 3 ponteiras de silicone para diferentes tamanhos de ouvido, o Sennheiser MM 30i é recomendado para o usuário que utiliza o fone em todos os seus dispositivos, seja MP3 player, tablet, smartphone ou mesmo no computador.

Ficha técnica:

  • Modelo: Sennheiser MM 30i
  • Driver: 8 mm
  • Impedância: 16 Ohms
  • Resposta de frequência: 17 Hz - 20.000 Hz
  • Comprimento do fio: 1,2 m
  • Conector: P3 3,5 mm comum
  • Preço: R$ 279

Leia também: