Samsung já pediu o registro de patente do concorrente do Google Glass

Por Redação | 24.10.2013 às 19:12 - atualizado em 25.10.2013 às 11:14

A Samsung continua correndo atrás da criação que irá garantir a liderança do mercado de gadgets. Dessa vez, a nova direção da companhia sul-coreana foi apresentada em uma matéria do Wall Street Journal que informa sobre o pedido de patente para "óculos esportivos". O que dá pra notar por meio desse documento catalogado na Coreia do Sul é que o dispositivo deverá ter fone de ouvido acoplado e irá funcionar com um smartphone.

Complementando esses dados, as informações da ArsTechnica destacam que a intenção de produzir óculos que permaneçam conectados ao celular é algo que, teoricamente, pode garantir uma vida mais interessante para a bateria do produto com excelente autonomia para o usuário. Já analisando o esboço do pedido de patente, também é possível notar como o dispositivo da Samsung se parece com o Google Glass, apesar do modelo sul-coreano estar ligado ao conceito esportivo de gadget.

Na leitura do documento, é interessante notar que uma das principais intenções por trás do desenvolvimento do gadget é facilitar o uso do celular enquanto as mãos estiverem ocupadas. Os óculos devem ser capazes de "apresentar alertas do display e informações do aparelho, garantindo uma forma realmente fácil de ter acesso às suas funções enquanto as mãos estiverem ocupadas com a realização de ações esportivas".

Assim, partindo para esse modelo de equipamentos, a Samsung aposta claramente no uso de seus novos dispositivos com o celular, conforme disse o CEO da companhia, J.K. Shin, durante a coletiva de imprensa de lançamento do Galaxy Gear. Agora é esperar para ver como essa ideia deve ficar fora do papel.

Samsung smart glasses