Samsung Gear VR já tem preço e data para chegar ao mercado

Por Redação | 06 de Outubro de 2014 às 12h02
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung anunciou, durante a IFA 2014, o Gear VR, um equipamento de realidade virtual para concorrer com o Oculus Rift. O acessório funciona em conjunto com o Galaxy Note 4, novo topo de linha da companhia, fazendo uso da sua tela com resolução Quad HD para mergulhar o usuário em uma realidade virtual em games compatíveis com a tecnologia.

Apesar do anúncio e do interesse do público no aparelho, a empresa sul-coreana não havia divulgado nenhuma data de lançamento nem o preço. Essa incerteza, no entanto, parece ter chegado ao fim. De acordo com o Phone Arena, um documento interno vazado afirma que o Gear VR deve chegar às prateleiras no dia 1º de dezembro, a tempo das compras de fim de ano, e ótima oportunidade para as companhias venderem bastante.

Galaxy Gear VR

O preço também não é muito alto. Segundo o documento, o dispositivo custará o equivalente a US$ 187, mas os usuários terão que ter um Galaxy Note 4 para poder usufruir dele.

Mesmo com Gear VR sendo maior, mais pesado e mais desconfortável do que o esperado, a realidade virtual é o tópico do momento para os games. Portanto, o dispositivo pode ter um bom futuro caso conte com apoio amplo de desenvolvedores de jogos e apps.

Documento vazado Samsung Gear VR

Ainda não há informações sobre quando o Gear VR chegará ao mercado brasileiro, mas o Galaxy Note 4 começará a ser vendido por aqui já no dia 18 deste mês.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.