[Rumor] Microsoft está planejando seu próprio Glass

Por Redação | 05.04.2013 às 11:20

O Google Glass sequer chegou ao mercado, mas já está despertando a atenção inclusive dos concorrentes. Há quem diga que a Microsoft está planejando criar seus próprios óculos conectados à internet em 2014.

Quem fez a declaração foi o analista Brian White, da Topeka Capital Markets, por meio de uma nota para os investidores e foi divulgada pelo site AppleInsider. Se isso for mesmo verdade, a empresa vai bater de frente com o Google, que ainda está na reta final de desenvolvimento da tecnologia. White acredita que o Glass vai dar um "grande impulso" nas maiores empresas de tecnologia de dispositivos eletrônicos portáteis.

Nos últimos meses, diversos rumores acerca de outras empresas desenvolvendo seu próprio projeto de tecnologia "vestível" surgiram na web. Entre os nomes citados para o desenvolvimento de óculos de realidade aumentada está o motor de buscas chinês Baidu, sem contar a Vizux, que apresentou um protótipo do seu próprio Glass durante a CES 2013.

Saindo um pouco da área dos olhos, a tecnologia "vestível" também está nos planos de gigantes como Apple, Samsung e LG, porém por meio de relógios smart. Até mesmo o Google parece estar desenvolvendo o seu próprio Smart Watch.