Relógio de pulso movido a energia nuclear é capaz de durar até 25 anos

Por Redação | 26 de Agosto de 2012 às 15h25

Quando pensamos em energia nuclear, logo nos vem à cabeça a palavra desastre, certo?! Um novo relógio de pulso movido a energia nuclear foi lançado para fazer você rever seus conceitos, o Nuclear Watch. O acessório tem uma bateria capaz de durar por 25 anos.

O Nuclear Watch possui certificado de segurança da Comissão Regulatória de Energia Nuclear dos Estados Unidos, o que indica que o acessório é cem por cento seguro e que você não corre o risco de sofrer nenhum tipo de lesão.

Segundo o Pocket-lint, o relógio utiliza 100 quatrilhões de átomos de hidrogênio radioativos que se destroem sistematicamente a uma taxa de 250 milhões de átomos por segundo. Para ter uma ideia da quantidade de átomos, mesmo com 12,3 anos de funcionamento, ainda restarão 50 quatrilhões de átomos no relógio, garantindo que ele funcione por muito mais tempo. Pense, são 50.000.000.000.000.000 de átomos!

Os ponteiros do relógio brilham na cor verde, enquanto o marcador de 12 horas brilha na cor laranja. Além disso, o acessório é feito de aço inoxidável preto e é resistente a água em uma profundidade de até 100 metros.

O Nuclear Watch já está disponível no mercado e pode ser adquirido no seu site oficial por US$ 175.

Nuclear Watch

O relógio é equipado com 100 quatrilhões de átomos de hidrogênio radioativo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.