Presidente de comissão nos EUA pede a FAA que libere uso de eletrônicos em voos

Por Redação | 07 de Dezembro de 2012 às 17h18
photo_camera Blog Voe Gol

Atualmente, o uso de smartphones, tablets e outros eletrônicos pode comprometer algumas etapas dos voos comerciais e por isso, sua utilização não é permitida. Mas, o presidente da FCC (Comissão Federal de Comunicações) nos Estados Unidos, Julius Genachowski, acredita que isso deve mudar e enviou uma carta ao atual presidente da FAA (Administração Federal de Aviação), Michael Huerta, solicitando a liberação do uso de eletrônicos em voos.

O órgão de comunicação tem estudado inúmeras possibilidades desde março deste ano e acredita que o uso de tablets poderá ser permitido durante pousos e decolagens. Genachowski ainda afirmou que planeja atuar ao lado da FAA, das companhias aéreas e das fabricantes de dispositivos móveis para rever a legislação em vigor.

"Esta revisão vem em um momento de grande inovação tecnológica, com os dispositivos móveis cada vez mais presentes em nosso cotidiano", afirmou ao TechCrunch o presidente da FCC. "Eles permitem que as pessoas se mantenham informadas e em contato com amigos e familiares, que grandes e pequenas empresas sejam mais produtivas e eficientes, ajudando a impulsionar o crescimento econômico e aumentar a competitividade nos Estados Unidos".

Neste ano, o órgão regulador da aviação norte-americana liberou o uso de iPads para a tripulação de voos em Boeings 777 da American Airlines. A FAA ainda afirma que não considera liberar o uso dos dispositivos para a realização de ligações telefônicas durante os voos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.