Predictables – preveja (ou quase) o futuro com um gadget

Por Redação | 26 de Abril de 2014 às 18h35
photo_camera Fer Gregory

Foto:Fer Gregory/Shutterstock

Ciganos, cartomantes, bolas de cristal, websites. Se nada disso funciona pra você, em breve, talvez, a solução pode chegar. E o nome dela é Predictables, um gadget vestível que tomará como base informações de redes sociais, comportamento, interação com amigos, eventos cotidianos, notícias, horário e localização para "prever" o que irá ocorrer no seu dia-a-dia. Parece complexo? E na verdade é.

O aparelho funciona graças a um conjunto de algoritmos complexos que irão analisar os acontecimentos, chegando a possíveis resoluções de uma situação. Por exemplo: Você precisa chegar no trabalho às 9 da manhã, e sai de casa às 7. O aparelho poderá analisar rotas a serem seguidas, trânsito, possíveis acidentes no meio do caminho, condições climáticas, etc. Tudo isso para lhe ajudar a tomar decisões de uma forma mais eficiente, baseadas em dados e não no clássico achismo.

A interação com a interface é feita por meio de projeção de informações em uma superfície ou no próprio pulso, e as “previsões” são divididas por categorias, como vida sentimental, trabalho, compromissos, etc.

É claro que tudo não passa de um conceito. Mas quem sabe em um futuro próximo vejamos pessoas utilizando isso o tempo todo?

Se é assustador demais viver sob a perspectiva de algoritmos ou não, isso é você quem decide. De qualquer forma, fique com o vídeo abaixo, demonstrando como tudo funcionaria.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.