Pintofeed: comedouro para pets pode ser controlado via smartphone

Por Redação | 20.11.2012 às 15:20
photo_camera CNET

Quem tem um animal de estimação em casa e precisa deixá-lo sozinho todos os dias, sabe que é difícil manter os horários de suas refeições. Mas, que tal ter um comedouro para pets que pode ser controlado via smartphones ou redes sociais? Uma empresa norte-americana decidiu facilitar a vida dos donos de animais e criou um sistema que despeja as quantidades ideiais para seu bichinho, o Pintofeed.

O Pintofeed é um comedouro inteligente e capaz de se conectar com a internet via Wi-Fi. Ele tem capacidade de suportar em seu compartimento até cinco quilos de ração e pode ser facilmente controlado através de aplicativos desenvolvidos para aparelhos equipados com Android e iOS.

Com apenas um simples comando em seu dispositivo móvel, o comedouro libera a porção ideal para o seu animal de estimação. Além disso, o Pintofeed é equipado com vários dispositivos internos que permitem que ele continue funcionando mesmo quando você estiver fora de casa como, por exemplo, uma bateria no caso de falta de energia elétrica e um motor secundário para possíveis falhas no motor principal.

O aparelho ainda envia notificações para os donos com o horário que seu animal começou a se alimentar, porção ingerida, tempo total da refeição do seu gato ou cachorro e erros no sistema por e-mail, mensagens de texto, Twitter ou Facebook.

Por enquanto, o Pintofeed ainda não está disponível no mercado, mas seus criadores buscam fundos no IndieGoGo para iniciar sua produção e comercialização. Os interessados em adquirir um dos primeiros exemplares do produto devem doar US$ 130 (cerca de R$ 270).