Parecidos? Novo iPod nano se assemelha aos antigos tocadores da Samsung

Por Redação | 13.09.2012 às 18:18

Depois de ser acusada pela Apple de copiar o design de seus aparelhos, parece que a Samsung pode ter uma carta na manga. O novo visual do iPod nano anunciado nesta quarta-feira (12) se assemelha com o design de alguns dos modelos de tocadores de MP3 da empresa sul-coreana.

Logo após o lançamento dos novos produtos, um usuário do Reddit publicou uma nota levantando a hipótese sobre a similiaridade dos dois produtos. O Samsung YP-P2 foi lançado em 2007 e, com certeza, o novo Nano da Apple possui recursos tecnológicos superiores ao outro aparelho.

Samsung YP-P2 vs iPod nano

Acredita-se que o novo aparelho foi inspirado no iPod mini, que circulou entre 2004 e 2005

Segundo o Business Insider, muitas pessoas ainda compararam o visual do iPod Nano com o do Nokia Lumia 920, smartphone equipado com o Windows Phone 8 que foi lançado na última semana.

Acredita-se que o visual do novo tocador, com display touchscreen de 2,5 polegadas e botão de Home, foi inspirado no iPod mini, modelo que esteve disponível no mercado entre os anos de 2004 e 2005.

Os novos iPod Nano e iPod touch da 5ª geração já estão disponíveis na loja virtual da Apple e podem ser adquiridos a partir de R$ 759 e R$ 1.280, respectivamente.