Panasonic cria protótipo de robô capaz de massagear seu couro cabeludo

Por Redação | 26 de Outubro de 2012 às 09h05

Uma massagem e um cafuné sempre caem bem, não é verdade? O pessoal da Panasonic também acha. A empresa desenvolveu um robô com braços mecânicos capaz de proporcionar uma bela massagem no couro cabeludo.

A Panasonic utilizou a mesma tecnologia aplicada em outro robô que já havia desenvolvido anteriormente, que conseguia lavar a cabeça das pessoas, como se elas estivessem relaxando em um salão de beleza.

Antes de começar a massagem, a cabeça do usuário precisa ser ajustada ao protótipo, que por sua vez irá gravar as medidas específicas daquela pessoa. Em seguida, as "mãos" do robô aplicam uma leve pressão na cabeça para que ele possa criar uma imagem 3D dela.

Um sistema de rastreamento é criado para que os 24 "dedos" possam seguir automaticamente a forma daquela cabeça, certificando-se de que a pressão será exercida no centro do couro cabeludo, por meio da expansão e da contração dos braços mecânicos.

Por enquanto este é apenas um protótipo, mas, segundo o Geek.com, a Panasonic pretende melhorar a tecnologia antes de vendê-la no mercado. A empresa também pensa em adaptar o robô massageador a cadeiras ou até mesmo hidromassagens, para que as pessoas possam relaxar completamente.

E você, deixaria sua cabeça tranquilamente nas mãos de um robô? Confira no vídeo abaixo o protótipo dessa engenhoca em ação.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.