PagSeguro lança ferramenta para pagamento com cartões via celular ou tablet

Por Redação | 01.04.2013 às 15:51

A PagSeguro, solução de pagamentos online do UOL, lançou nesta segunda-feira (1) uma nova ferramenta que permite o pagamento de compras com cartões de crédito via smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android e iOS. A solução é ideal para profissionais como cabeleireiros, taxistas e outros prestadores de serviço que estão sempre em movimento.

"É uma novidade que vai levar aos profissionais autônomos, prestadores de serviços e pequenos varejistas a oportunidade de aceitar cartão de crédito sem complicação e sem custo de mensalidade e nem taxa de adesão, inclusive com opção de parcelamento em até 12 vezes para o consumidor", afirmou Ricardo Dortas, diretor do PagSeguro.

O mecanismo funciona com um leitor de cartões móvel acoplado à saída para fones de ouvido de tablets e smartphones, ou através da opção digitada que pode ser facilmente acessada através do aplicativo móvel do PagSeguro. A ferramenta aceita cartões das principais bandeiras como Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners, Elo, PlenoCard, BrasilCard e Cabal.

PagSeguro UOL

Foto: Divulgação

As transações são feitas com um código de autenticação único gerado para cada tipo de cartão e operadora, os dados dos clientes são criptografados durante o fluxo de informações e nenhum dado fica armazenado no sistema. O prestador de serviços poderá enviar um comprovante de compra ao consumidor através do seu endereço de e-mail e, caso aconteça algum erro, o pedido de estorno do valor poderá ser feito através do próprio aplicativo.

Os interessados em adquirir o leitor de cartões da PagSeguro deverão acessar o site oficial do produto e realizar seu cadastro. As entregas serão feitas no Brasil inteiro - quatro dias úteis para a entrega nas capitais e dez dias para outras localidades. Assim que receber seu leitor, o usuário deverá realizar o download do aplicativo da PagSeguro na Google Play ou na iTunes App Store.