PagSeguro lança ferramenta para pagamento com cartões via celular ou tablet

Por Redação | 01 de Abril de 2013 às 15h51

A PagSeguro, solução de pagamentos online do UOL, lançou nesta segunda-feira (1) uma nova ferramenta que permite o pagamento de compras com cartões de crédito via smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android e iOS. A solução é ideal para profissionais como cabeleireiros, taxistas e outros prestadores de serviço que estão sempre em movimento.

"É uma novidade que vai levar aos profissionais autônomos, prestadores de serviços e pequenos varejistas a oportunidade de aceitar cartão de crédito sem complicação e sem custo de mensalidade e nem taxa de adesão, inclusive com opção de parcelamento em até 12 vezes para o consumidor", afirmou Ricardo Dortas, diretor do PagSeguro.

O mecanismo funciona com um leitor de cartões móvel acoplado à saída para fones de ouvido de tablets e smartphones, ou através da opção digitada que pode ser facilmente acessada através do aplicativo móvel do PagSeguro. A ferramenta aceita cartões das principais bandeiras como Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners, Elo, PlenoCard, BrasilCard e Cabal.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

PagSeguro UOL

Foto: Divulgação

As transações são feitas com um código de autenticação único gerado para cada tipo de cartão e operadora, os dados dos clientes são criptografados durante o fluxo de informações e nenhum dado fica armazenado no sistema. O prestador de serviços poderá enviar um comprovante de compra ao consumidor através do seu endereço de e-mail e, caso aconteça algum erro, o pedido de estorno do valor poderá ser feito através do próprio aplicativo.

Os interessados em adquirir o leitor de cartões da PagSeguro deverão acessar o site oficial do produto e realizar seu cadastro. As entregas serão feitas no Brasil inteiro - quatro dias úteis para a entrega nas capitais e dez dias para outras localidades. Assim que receber seu leitor, o usuário deverá realizar o download do aplicativo da PagSeguro na Google Play ou na iTunes App Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.