'Oral-B' vai lançar escova de dentes que se conecta ao smartphone

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2014 às 07h30

A Oral-B, marca de escovas de dentes, cremes dentais e outros produtos do segmento, anunciou que vai lançar, em junho deste ano, um modelo de escova de dentes que pode ser conectada ao smartphone para oferecer “aconselhamento personalizado” sobre a escovação e higienização bucal do usuário. Segundo relatos do portal The Verge, a escova vai usar Bluetooth 4.0 para se conectar ao aparelho e a um aplicativo que, segundo a empresa, pode ser “programado com a ajuda de um dentista”.

“Os dentistas sempre nos dizem: 'as pessoas fazem um grande trabalho na semana antes que eles vêm até nós e na semana seguinte depois de nos visitar'”, disse um diretor mencionado pela agência de notícias Reuters. “Mas nada pode esconder o fato de que, quando olhamos para dentro da boca, nós podemos ver todas as áreas em que falta uma boa escovação”.

O aplicativo, aparentemente, vai fornecer a melhor orientação em tempo real para ajudar o usuário a colocar a escova de dentes no lugar certo, potencializando a limpeza. A Oral-B já tentou algo parecido com a linha SmartSeries, mas o hardware “desajeitado”, segundo o The Verge, não resultou em grande sucesso de vendas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Detalhes do novo lançamento devem na próxima semana, mas já se sabe que a escova de dentes estará à venda por £ 199 (o equivalente a cerca de R$ 630) em junho deste ano. A Oral-B não está sozinha em querer fazer a escovação dos dentes algo mais inteligente. Há, ainda, a Kolibree e uma startup, a Beam, que já vende uma escova de dentes com integração com smartphones via Bluetooth.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.