Olympus anuncia óculos de realidade aumentada parecido com o Google Glass

Por Ultradownloads | 06 de Julho de 2012 às 14h40

Nesta sexta-feira, 6/7, a Olympus anunciou o lançamento do seu próprio modelo de óculos de realidade aumentada, o MEG4.0. Recentemente, o Google também apresentou o seu Glass e surpreendeu milhares de pessoas ao redor do mundo.

De acordo com o CNET, o MEG4.0 possui display QVGA com resolução de 320x420 pixels, se conecta ao smartphone via Bluetooth e sua base, que pode ser facilmente conectada aos óculos, pesa aproximadamente 30 gramas.

O aparelho ainda possui um acelerômetro embutido e bateria recarregável com duração de até 8 horas de uso. Os óculos são capazes de proporcionar a mesma visualização de um display de 3,8 polegadas quando posicionados a 50 centímetros de distância dos olhos do usuário, garantindo assim que as imagens não comprometam a sua visão.

MEG4.0

O MEG4.0 pesa apenas 30 gramas (Foto: Reprodução/CNET)
A Olympus vem trabalhando em um projeto de displays vestíveis há algumas décadas, como afirma a patente encontrada pela equipe do TechCrunch.

Por enquanto, a empresa ainda não divulgou quando seus óculos estarão disponíveis no mercado e nem qual será seu valor. O Google, por sua vez, lançou o Glass apenas para alguns desenvolvedores e pela quantia de US$ 1.500.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do MEG4.0:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.