Óculos de sol têm lentes que imitam efeitos do Instagram

Por Redação | 26.05.2014 às 09:17

Adicionar filtros às fotos se tornou muito popular. Eles nos permitem deixá-las com a tonalidade ou com aquela sombra desejada e muitas pessoas adoram fazer isso antes de publicar uma foto em uma rede social. Os filtros são, sem dúvida, uma das principais razões do grande sucesso do Instagram. Depois dele, a maioria dos aplicativos para fotos também vem com essa funcionalidade.

Agora, você já pensou se pudesse ver o mundo através dos belos filtros do Instagram? A marca de óculos de sol Tens pensou nisso e está propondo transformar as lentes dos óculos escuros em filtros parecidos com os do aplicativo. As lentes dos óculos comuns bloqueiam a luz com cores frias. As lentes do Tens, por sua vez, utilizam a luz solar para manter as cores quentes e deixar as imagens mais nítidas. Assim, o usuário tem a sensação de estar vendo através de um filtro parecido com aqueles que usamos para editar fotos no app da rede social.

Mesmo se tratando de um óculos diferenciado, suas lentes têm proteção UV400 e a armação é feita com um polímetro de plástico resistente, segundo dados do Ubergizmo. Até o momento, só há um modelo dos óculos, o Wayfarer, que é unisex. Eles podem ser encontrados em 4 cores foscas: preto, azul marinho, azul petróleo e vermelho escuro e custam aproximadamente R$ 135. O pedido pode ser feito através do Indiegogo, site oficial da campanha de arrecadação de fundos do projeto. O estoque ainda é limitado e as primeiras entregas só acontecerá em agosto.