Óculos de realidade aumentada da Epson também aceita lentes de grau

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2014 às 12h50

A segunda geração dos óculos de realidade aumentada Moverio, da Epson, leva os conceitos de seu antecessor a novos ares. Agora é possível desfrutar de jogos em 3D e observar uma imagem que acompanha os movimentos dos olhos e da cabeça do jogador, garantindo uma maior imersão nos títulos e precisão extrema, principalmente quando o assunto são os jogos de tiro em primeira pessoa.

Apesar da ideia de óculos remeter diretamente ao Google Glass, é importante frisar que não se trata de um rival, e sim, no máximo, de uma tecnologia similar. O Moverio BT-200 é focado em games e não tem a menor intenção de ser usado no dia a dia, apesar de sua nova edição já suportar lentes de grau ou escuras, para uso externo em dias muito ensolarados.

Moverio BT-200

O acessório da Epson é conectado a um smartphone por meio de um fio e simula uma tela de alta definição gigante bem diante dos olhos do usuário. Além disso, é aberto para a comunidade de desenvolvedores, que está livre para criar aplicativos e soluções que utilizem todo o potencial do gadget.

O Moverio BT-200 vai custar US$ 700, aproximadamente R$ 1.680, e deve ser lançado nos Estados Unidos no próximo dia 1º de abril.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.