Novo equipamento de ultrassonografia apresenta imagens de bebês em 3D e HD

Por Redação | 23 de Abril de 2013 às 13h10

As imagens produzidas pelo exame de ultrassonografia costumam mostrar para os pais os primeiros detalhes dos seus bebês, mas, na maioria das vezes, as imagens são distorcidas e em preto e branco. No entanto, a GE Healthcare está desenvolvendo um novo sistema de ultrassom que promete apresentar imagens coloridas, em três dimensões e até em alta definição dos bebês no útero materno, o HDlive.

O HDlive enriquece as imagens do exame com efeitos de cores, sombras e brilho, permitindo que os pais possam ver detalhes precisos da formação do seu bebê e, quem sabe, até um sorrisinho. Os pesquisadores garantem que o mecanismo também é ideal para os médicos acompanharem o desenvolvimento do feto e até identificarem problemas de saúde antes do nascimento.

"O potencial das últimas inovações de imagem da GE Healthcare é muito diferente de tudo o que desenvolvemos no passado", afirmou ao Inhabitat Karl Heinz-Lupi, gerente geral de ultrassom dentro do programa de saúde da mulher da GE Healthcare. "Através das tecnologias HDlive e Volume SRI, nós planejamos criar imagens mais avançadas para a saúde da mulher através de um ultrassom mais acessível".

Por uma taxa adicional, o HDlive é capaz de gravar as imagens captadas durante o exame em DVD - e claro, tudo em alta definição. O sistema desenvolvido pela empresa é compatível com alguns equipamentos de ultrassonografia e ele é vendido apenas sob encomenda através da própria GE Healthcare.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.