Novo equipamento de ultrassonografia apresenta imagens de bebês em 3D e HD

Por Redação | 23.04.2013 às 13:10 - atualizado em 23.04.2013 às 13:37

As imagens produzidas pelo exame de ultrassonografia costumam mostrar para os pais os primeiros detalhes dos seus bebês, mas, na maioria das vezes, as imagens são distorcidas e em preto e branco. No entanto, a GE Healthcare está desenvolvendo um novo sistema de ultrassom que promete apresentar imagens coloridas, em três dimensões e até em alta definição dos bebês no útero materno, o HDlive.

O HDlive enriquece as imagens do exame com efeitos de cores, sombras e brilho, permitindo que os pais possam ver detalhes precisos da formação do seu bebê e, quem sabe, até um sorrisinho. Os pesquisadores garantem que o mecanismo também é ideal para os médicos acompanharem o desenvolvimento do feto e até identificarem problemas de saúde antes do nascimento.

"O potencial das últimas inovações de imagem da GE Healthcare é muito diferente de tudo o que desenvolvemos no passado", afirmou ao Inhabitat Karl Heinz-Lupi, gerente geral de ultrassom dentro do programa de saúde da mulher da GE Healthcare. "Através das tecnologias HDlive e Volume SRI, nós planejamos criar imagens mais avançadas para a saúde da mulher através de um ultrassom mais acessível".

Por uma taxa adicional, o HDlive é capaz de gravar as imagens captadas durante o exame em DVD - e claro, tudo em alta definição. O sistema desenvolvido pela empresa é compatível com alguns equipamentos de ultrassonografia e ele é vendido apenas sob encomenda através da própria GE Healthcare.