Novo e elegante carregador sem fio DC-50 é lançado pela Microsoft

Por Redação | 10 de Outubro de 2014 às 09h34

Desde que adquiriu a Nokia no começo deste ano, a Microsoft vem se saindo bem não apenas ao lançar seus smartphones da linha Lumia, mas ao colocar no mercado acessórios de excelente qualidade. Os carregadores lançados por Redmond, especialmente, aliam durabilidade a elegância e estética, combinando muito bem com os gadgets para os quais se destinam.

Após ser bem-sucedida no mercado com os carregadores portáteis DC-16, DC-17 e DC-18 e com os carregadores sem fio CR-200 e DT-900, a norte-americana resolveu combinar as tecnologias de todos os acessórios anteriores em um novo produto. O novo carregador sem fio DC-50 é construído em policarbonato e conta com um design ultrafino e um elegante formato retangular ovalado.

Carregador DC-50 Microsoft

Graças a possibilidade de utilizá-lo completamente livre de tomadas, funcionando como uma bateria sem fio sobressalente, o DC-50 pode recarregar um smartphone Lumia mesmo ambos estando guardados dentro do bolso ou de uma bolsa, bastando que os aparelhos estejam em contato um com o outro. O DC-50 é capaz de recarregar 80% da bateria de um smartphone em 2 horas e conta com indicadores LED para que seja possível visualizar o nível de carga no momento do uso.

Eventualmente, como ele funciona como bateria sobressalente, ele também precisará ser carregado, seja através de um cabo micro-USB ou de outro carregador wireless.

Carregador DC-50 Microsoft

O novo carregador DC-50 é compatível com todos os aparelhos Lumia que têm a tecnologia de carregamento wireless Qi, como os Lumia 920, 930 e 1520. Smartphones sem essa tecnologia também podem se tornar compatíveis com o DC-50 com o auxílio de uma capinha com a tecnologia Qi embutida.

O DC-50 já está disponível nas lojas físicas da Nokia ao preço de R$ 229,00 nas cores branca, amarela, azul e vermelha e em breve chegará à Loja Online Nokia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.