Nova patente do Google mostra projeto de um relógio inteligente

Por Redação | 04 de Outubro de 2012 às 11h35

No ano passado o Google entrou com um pedido de patente sobre um relógio inteligente que a empresa deseja desenvolver. Porém, apenas essa semana o órgão norte-americano responsável pelos registros aprovou o documento enviado pelo gigante das buscas.

O pedido foi aprovado pelo órgão de registro de patentes dos Estados Unidos (USPTO), e o novo gadget vai contar com uma conexão Wi-Fi e uma câmera acoplada. De acordo com o documento registrado, além dos itens citados anteriormente, o relógio terá uma base, uma tela sensível ao toque e uma espécie de tampa.

Você já deve ter visto por aí outros relógios inteligentes. Tanto a Motorola quanto a Sony, por exemplo, possuem seus próprios modelos. Mas o grande diferencial da nova criação do Google está neste visor e nessa tampa.

Patente Relógio do Google

Além da função - óbvia - de abrir e fechar o visor, ela também servirá como um display para mostrar as informações, tanto com ela fechada quanto aberta. Ou seja, as duas faces da peça exibirão o conteúdo que o usuário desejar ver.

Quando ela estiver aberta, o conteúdo será mostrado na parte interna, nesse momento ela também assume o papel de visor da câmera que vem acoplada ao gadget.

Como o modelo virá com uma conexão Wi-Fi, é muito provável que, assim como outros modelos que já existem no mercado, este também rode algumas funções típicas de smartphones Android - como aplicativos da Google Play, por exemplo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.