Siga o @canaltech no instagram

Nada de iGadgets: filhos de Bill Gates são proibidos de ter aparelhos da Apple

Por Redação | 06 de Janeiro de 2013 às 15h00
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Sem iPhone, iPad ou iPod. Os aparelhos da Apple foram banidos da casa de Bill Gates, co-fundador da Microsoft. De acordo com The Telegraph, a esposa de Gates, Melinda, revelou no último dia 28 durante entrevista a uma rádio norte-americana que seus filhos já pediram por iPods, mas não tiveram o desejo realizado.

Mãe de duas garotas, Jennifer Katharine Gates e Phoebe Adele Gates, e um menino, Rory John Gates, a senhora Gates disse ao ser questionada:

"É claro que eles pedem. Mas ainda podem ter a tecnologia Windows. A riqueza de nossa família veio da Microsoft, então por que nós investiríamos em um concorrente?".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Contudo, a empresa do marido não vai tão bem assim quando o assunto é competir com a Apple. O Zune, criado para ser rival do iPod, foi um fracasso e por isso foi cancelado no ano passado.

Com muito esforço, recentemente o Windows Phone 8 foi lançado para concorrer com o iPhone, e o Surface, para competir com o iPad. Ambos produtos da Microsoft foram muito bem aceitos pelo público, mas ainda não conquistaram grande terreno no mercado de smartphones e tablets.

Em 2009, a própria Melinda Gates disse à revista Vogue: "De vez em quando eu olho para as minhas amigas e penso: 'Eu não me importaria de ter um iPhone'".

Apesar rivalidade entre Microsoft e Apple, Gates tinha um "bom relacionamento" com Steve Jobs. Após a morte do fundador da Apple em 2011, Gates disse ao The Telegraph que ele havia visitado o "amigo" enquanto ele estava doente.

Para Gates, "Não houve paz para ser feita. Nós não estávamos em guerra. Fizemos grandes produtos, e competição sempre foi uma coisa positiva".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.